Sistema de detecção e alarme SIMPLEX

Centros de excelência da Tyco

Rede global de engenheiros em 17 instalações de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo, Criando soluções adaptadas aos mercados locais e às necessidades de nossos clientes, Compartilhando tecnologia, conhecimento e idéias. 

AMERICAS

1.Brossard, Canada

2.Cranston, RI USA

3.Mansfield, TX USA

4.Marinette, WI USA

5.Westminster, MA USA

EMEA

6.Barcelona, Spain

7.Ladenburg, Germany

8.Munich, Germany

9.Ráječko, Czech Republic

10.Sunbury-on-Thames, England

11.Great Yarmouth, England

12.Corropoli, Italy

APAC

13.Bangalore, India

14.Christchurch, New Zealand

15.Shanghai, China

16.Sungnam, South Korea

17.Pingtung, Taiwan

TFPP Brands (Marcas Tyco Fire Protection Products) 

SIMPLEX - Sistema de detecção e alarme Capturar

Painéis de alarme de incêndio:

SIMPLEX - Sistema de detecção e alarme Capturar 2

Simplex 4100ES: uma solução premium para média e grandes instalações. 

  • Tecnologia TrueAlam;
  • Detecção precoce de incêndio TrueSense;
  • TrueAlert convencional e A / V  endereçável;
  • Operação bilíngue;
  • Plataforma universal – sistemas de pequeno a grande porte
  • UL / FM listado para liberação de supressão;
  • 2500 pontos mistos endereçáveis da IDNet;
  • Telefones integrados de alarme por voz e bombeiros;
  • Codificação de voz / emenda de mensagens;
  • Walktest falado;
  • Gerenciamento e Controle de Fumaça;
  • Módulos de Anunciação;

– O Download Remoto permite programar mais rapidamente e operar a rede completa de painéis através de um único painel.

– O Modo de Instalação pode simplificar muito retrofits e upgrades.

– O dispositivo de armazenamento permite guardar com facilidade e segurança dados e sistemas de arquivo.

ARMAZENAMENTO SEGURO PARA A MELHORIA DO ACESSO E CONFORMIDADE.

O dispositivo de armazenamento é vital para arquivos de dados internos do painel, tais como programas do software do sistema, plantas de edifícios, relatórios de testes e qualquer outro tipo de informação. Não são necessários gabinetes extras na sala de controle e tudo é de fácil acesso. Além disso o dispositivo de armazenamento é supervisionado de modo que possa ser alertado em caso de falhas ou remoção.

ARMAZENAMENTO SEGURO PARA A MELHORIA DO ACESSO E CONFORMIDADE.

Projetos que necessitam uma instalação em partes podem aproveitar o Modo de Instalação. Neste modo o 4100ES pode emitir um único alarme de falha de pontos que não estão programados no sistema, ou ainda não foram cabemos ou foram cabeados e não comissionados. Isto pode eliminar problemas recorrentes durante a instalação e reduzir a frustração do operador do sistema.

DOWNLOADS REMOTOS.

Minimizam as interrupções e são mais rápidos que os anteriores. Os técnicos podem fazer downloads de programas para toda a rede de painéis a partir de um único local.Todos os novos programas serão automaticamente arquivados no dispositivo de armazenamento junto com todos os programas anteriores, para uma fácil recuperação e comparação.

SIMPLEX – NOVAS FUNCIONALIDADES, A MESMA GRANDE CONFIABILIDADE.

O novo sistema 4100ES retém todas as funções críticas da 4100U, incluindo comunicações de emergência/capacidade de notificação em massa, através da inovadora interface de Internet Simplex SafeLINC™, e a capacidade de gerar e enviar alertas específicos e simultâneos.

SIMPLEX - Sistema de detecção e alarme Capturar 3

Simplex® 4010ES: ideal para pequenas e médias instalações. 

  • Instalação, manutenção e tualizações mais fáceis.
  •  Capacidade de 1.000 pontos em até quatro laços.
  • Compatível com a tecnologia de detecção TrueAlarm da Simplex.
  • Suporta detectores convencionais e endereçáveis.
  • Compatibilidade total com sistemas em rede.
SIMPLEX - Sistema de detecção e alarme Capturar 4

Simplex 4007ES: pequenas instalações. 

Os Painéis de Controle e Detecção de Incêndio da Série 4007ES fornecem recursos abrangentes de instalação, operação e manutenção com capacidades de ponto e módulo adequadas para uma ampla gama de aplicações do sistema. A conveniente e intuitiva tela sensível ao toque colorida fornece fácil acesso para ações típicas de resposta do sistema e para revisão detalhada do sistema ou atualizações de configuração com controle de senha para limitar o acesso do usuário.

A combinação padrão flexível de iniciação convencional e endereçável satisfaz uma ampla variedade de aplicações novas e de ajuste. Visor colorido sensível ao toque de 4,3 pol. (109 mm):

  • Interface de usuário conveniente e intuitiva fornece status detalhado do sistema e informações de pontos individuais
  • Suporta dupla seleção de idioma, incluindo idiomas de caracteres unicode
  • Uma tela de fundo personalizada aparece quando a operação é normal (consulte a página 6 para obter detalhes)
  • 100 até 250 endereçáveis IDNet;
  • Plataforma híbrida.

Detector Pontual de Fumaça – Simplex

SIMPLEX - Sistema de detecção e alarme Imagem 1

Os detectores fotoelétricos Simplex® TrueAlarm fornecem muitos dos comprovados recursos de detecção analógica TrueAlarm para aplicações nas quais os detectores são conectados a circuitos de dispositivos de inicialização convencionais (IDCs) de 2 ou 4 fios. Cada detector TrueAlarm possui um microprocessador on-board que avalia sua atividade de câmara fotoelétrica de espalhamento de luz e toma uma decisão inteligente com base no histórico de obscurecimento de luz sobre se uma condição de alarme está presente.

Detector Térmico – Electronic Heat Detectors SIMPLEX

SIMPLEX - Sistema de detecção e alarme Imagem 2

Design Eletrônico Preciso. Os detectores de calor eletrônicos Simplex® usam um design baseado em termistor de resposta rápida para fornecer detecção de temperatura rapidamente precisa e consistentemente quando as temperaturas fixas são excedidas. O termistor de detecção de temperatura fixa rastreia prontamente a temperatura ambiente local. Isso elimina o tempo necessário para derreter um pellet de chumbo ou aquecer um elemento bimetálico, como ocorre nos projetos de detector de calor mecânico, e fornece a detecção de calor necessária para a maioria das aplicações.

A operação de temperatura fixa é adequada para a maioria das aplicações:

  • O design baseado em termistor é inerentemente compensado em razão do atraso térmico mínimo
  • Disponível para 135 ° F (57 ° C) ou 200 ° F (93 ° C)
  • A distância de espaçamento UL e ULC é de 21,3 m (70 pés)

Sinalizadores Áudio Visuais – SmartSync SImplex

SIMPLEX - Sistema de detecção e alarme Imagem 3

Aparelhos de notificação audíveis / visíveis (A / V) com estribo eletrônico eficiente e estroboscópio de xenônio de alta potência, disponíveis para montagem em parede:

  • A operação é compatível com os requisitos do ADA;
  •  Estojos termoplásticos robustos, de alto impacto e retardadores de chama estão disponíveis em vermelho ou branco com lentes transparentes;

Acionador Manual do Tipo “Empurre e Puxe”

As Estações de Ação Dupla (Push Type) exigem que uma placa de interferência com mola (marcada como PUSH) seja empurrada de volta para acessar a alavanca de tração da única estação de ação.

A reinicialização da estação requer o uso de uma tecla para reinicializar a alavanca da estação manual e desativar a chave do alarme.

O teste da estação é realizado pela ativação física da alavanca de tração.

SIMPLEX - Sistema de detecção e alarme Imagem 4

Sistema de supervisão – Software TrueSite Simplex

SIMPLEX - Sistema de detecção e alarme Imagem 5

O ideal para instalações de médio a grande porte é que o sistema de detecção, alarme e supressão de incêndio esteja integrado a uma estação de trabalho com software TrueSite Simplex, via comunicação ethernet TCP/IP, LAN/WAN para monitoramento dos eventos registrados pelas centrais de alarme de incêndio. 

O Simplex TrueSite Workstation é uma plataforma de última geração que gerencia uma rede inteira de segurança contra incêndio e vida a partir de um único local. Este centro de comando gráfico baseado em PC fornece anúncio de rede centralizado, registros históricos, geração de relatórios e controle de pontos de rede de alarme de incêndio. As estações de trabalho TrueSite podem suportar 7 loops de rede com até 686 painéis Simplex e integrar perfeitamente os painéis concorrentes usando uma opção DACR listada por agência. A operação da tela sensível ao toque combinada com uma interface gráfica do usuário intuitiva e instruções de operação personalizadas específicas do evento podem ajudar a acelerar a resposta a uma emergência e a controlar seus custos de treinamento.

A estação de trabalho Simplex TrueSite suporta até 20 conexões simultâneas de clientes remotos e aproveita a LAN / WAN existente do cliente para a implantação de anúncio remoto.

Destaques:

– Monitora e controla até 50.000 dispositivos;

– Suporta sete loops de rede e até 686 painéis ;

– Monitora qualquer marca de painel de controle usando comunicadores de alarme digitais certificados;

– Armazena dados históricos para até 500.000 eventos

– Exibe graficamente informações e eventos em um mapa com todas as centrais e individualmente de cada central, conforme imagens abaixo;

SIMPLEX - Sistema de detecção e alarme Imagem 6
SIMPLEX - Sistema de detecção e alarme Imagem 7

Resposta e notificação de emergência rápidas – A estação de trabalho TrueSite foi projetada para oferecer uma resposta rápida e eficiente a situações de emergência. Em uma emergência, o TrueSite recebe dados de entrada de dispositivos do sistema e, em seguida, fornece automaticamente aos operadores mensagens de ação codificadas por cores; notificações de áudio baseadas em arquivos WAV personalizáveis; e instruções detalhadas, passo a passo, sobre como responder à condição específica.

Exibição simultânea de dados de alarme gráficos e textuais em até quatro telas de exibição – Ajuda os operadores do sistema a avaliar rapidamente a atividade do sistema e responder rapidamente a uma emergência. O TrueSite também inclui recursos de notificação de eventos de email altamente configuráveis, estendendo o poder do sistema para membros da equipe móveis e externos.

Gráficos em cores de alta resolução  – Com uma interface gráfica de usuário avançada, a estação de trabalho TrueSite fornece acesso por tela sensível ao toque ou por mouse a todos os recursos de controle do sistema. Ele pode importar planos de canteiro de obras e exibir graficamente as condições de incêndio, emergência, supervisão e problemas ocorridos na rede. Resoluções de tela mais altas fornecem espaço adicional para gráficos detalhados. Além disso, a tecnologia de panorâmica e zoom facilita o zeramento de um ponto de interesse específico.

Perfeita integração, capacidade de sobrevivência excelente:

No momento em que a interoperabilidade e a continuidade são mais importantes do que nunca, o sistema TrueSite combina uma integração perfeita com a capacidade de sobrevivência líder do setor. Usando sua interface DACR (Digital Alarm Communication Receiver), o TrueSite pode aceitar informações de alarme de praticamente qualquer painel de controle. Isso permite que o TrueSite conecte, em uma solução integrada, painéis de controle de outros fornecedores, bem como painéis em locais muito remotos para serem conectados em rede. O sistema TrueSite é ainda mais distinguido pela sua excepcional capacidade de sobrevivência. Ao contrário de outros sistemas, a estação de trabalho TrueSite opera como um nó real na rede de alarme de incêndio. Essa arquitetura tem a vantagem de fornecer uma verdadeira conexão peer-to-peer com todos os painéis da rede.

Obs.: Uma vez adquirida a licença do software TrueSite, não há necessidade de renovação da licença,  as atualizações necessárias serão efetuadas na mesma chave de ativação, sem custo.

Características gerais da estação de trabalho TrueSite:

  •  Rede de alarmes de fogo Simplex® conectadas com controle de interface gráfica;
  • Conexões TCP/IP, LAN/WAN disponíveis; até 20 clientes remotos podem se conectar ao servidor para múltiplos usuários remotos; com equipamentos LAN de alarme de fogo dedicados e listados, os clientes remotos listados podem controlar o acesso;
  • Suporta ícones de anunciação do serviço de fogo padrão para fornecer bombeiro e socorristas com informações de resposta ao fogo críticas;
  • Alarme personalizado e mensagens do sistema podem intuitivamente guiar a equipe de emergência; informações importantes (HAZMAT locais, informações de contato, etc) podem ser rapidamente apresentados;
  • Anunciação gráfica de cor e capacidade de controle para até 50.000 pontos ou grupos de ponto;
  • Janelas flutuantes e acopláveis permitem as janelas de serem fixas (acoplada) ou flutuante;
  • Suporte para quatro monitores permite múltiplas janelas ativas, por exemplo para colocar a janela da Lista de Alarmes em um monitor e a janela de gráficos em outro, com até 4 monitores suportados;
  • Recursos de panorâmica e zoom permitem a navegação dinâmica precisa dentro de uma tela gráfica para a seleção rápida e conveniente da área de interesse;
  • Zonas de cobertura configuráveis permitem áreas definidas pelo usuário ou zonas dentro de uma tela gráfica a ser destacada para indicar a área de atividade, sem zoom no ponto de interesse;
  • Salto automático permite a visualização da tela para saltar automaticamente para um gráfico em um nível de zoom prédeterminado com o dispositivo ativo centralizado na tela; alternadamente, o sistema pode ser selecionado saltar automaticamente para a janela de Lista de Alarmes;
  • Modos Cativos ou Não Cativos suportam operação de estação de trabalho dedicado (cativo) ou operação de estação de trabalho com outras aplicações do Windows (processamento de texto, planilha, etc.) onde a atividade da estação de trabalho tem precedência (não cativo);
  • Registro de histórico extenso; até 500.000 eventos com anotações do operador; informação é compatível com os programas de planilhas e banco de dados para personalização do relatório;
  • Interface opcional para o Recebedor de Comunicação do Alarme Digital (DACR) integrar vários sistemas em uma única estação de trabalho*;
  • Senha múltipla controlada pelos níveis do operador com acesso a funções selecionáveis;
  • Conexões opcionais disponíveis para impressoras ou outros sistemas compatíveis;
  •  Funciona com Windows 7 Professional ou Windows 7 Enterprise de 32 bits
  • Recursos do sistema da estação de trabalho melhorados:
  • Modo Teste permite teste discreto de dispositivos seletivos sem interrupções incômodas na estação de trabalho do operador, os eventos são registrados no fundo com um indicador de Modo de Teste visual em registros de históricos;
  • Nome do Nó suporta a inclusão de uma descrição do prédio ou área específica associada a um ponto nas visualizações da estação de trabalho e relatórios;
    •  
  • Observações do Operador permite que um operador registre as observações associadas com eventos individuais para registros de históricos e recuperação;
  • Filtro de Conta DACR permite Relatórios de Registro do Histórico a serem filtrados pela Conta DACR para acesso rápido e verificação da informação associada com uma conta individual;
  • Link de Comando do Navegador Web habilita a habilidade de chamar facilmente uma página ou link externo (câmera web, etc.) com um botão de comando único em uma tela do gráfico;
  • Suporte RAID 1 fornece uma imagem “espelho” em tempo real em uma unidade rígida secundária para melhorar a sobrevivência da estação de trabalho de segurança da vida. Operação automaticamente passará para o disco alternativo em uma falha no disco, sem perda de operação;
  • Informações vetoriais para clients supervisionados: selecione por ponto, categoria de evento, painel ou lista personalizada;
  • Geração de E-mail disponível para enviar atualizações a pessoas ou para listas de distribuição com conteúdo selecionável;
  • Arquivos de audio (WAV) podem ser usados para criar anúncios sonorous de status personalizados usando altofalantes locais incorporados;
  • Temperaturas em Fahrenheit ou Celsius podem ser exibidas para telas que mostram as temperaturas dos sensores de calor.  

Detalhes das telas gráficas:

  • Capacidade de mais de 30,000 telas gráficas personalizadas geradas no campo e editadas
  • Múltiplos formatos de importação e exportação suportados (consulte a página 4 para obter detalhes)

Capacidades adicionais de Rede de Alarme do Fogo

  • Várias estações de trabalho podem ser nós na mesma rede de alarme de fogo para fornecer operações redundantes para a sobrevivência melhorada
  • Conecta até sete (7) loops de rede separada
  •  Ferramentas de diagnóstico gráfico identificam nó da rede e o estado de loop
  • Funções definidas pelo serviço do conjunto de hospedagem permitem acesso aos dados do nó da rede remota, incluindo sensores analógicos TrueAlarm
  •  Fornece a impressão de eventos (com impressora compatível), visualizar ou imprimir as informações do relatório de status e serviço, e imprimir telas gráficas (consulte a página 8 para obter detalhes de impressão)
  •  Compatíveis com IMS (Sistemas de Gerenciamento da
  •  Informação) e CCG (Centro de Comando Gráfico) na mesma rede de alarme de fogo
  •  Interface da Linha Serial Multiplex 2120 (SLI) permite a conexão de até oito, sistemas Multiplex 2120
Marcio Ferreira
Marcio Ferreira

Pesquisador no grupo de pesquisa em segurança contra incêndio Mestres do Fogo
Representante comercial varias empresas internacionais (importador de tecnologia de segurança de Incêndio).
Engenheiro Civil e de Combate a Incêndios - CREA nº 151671823-2
Mestre em Engenharia de Combate a Incêndios, Worcester Polytechnic Institute
Membro internacional da NFPA / SFPE / IAFSS / IAAI
CEO Centro de Projetistas de Combate a Incêndio Fire Masters Academy (Brasil)
CEO Elfire Equipamentos de Segurança (Brasil)
Diretor de Engenharia na Empresa Chamatex (Brasil)
CEO - Elfire Technology LLC (Miami - FL)
Tel: +1 (781) 796-7286

2 Comments

  1. SIMPLEX - Sistema de detecção e alarme f1a09f3a63dc82fb8d3e4141556449e7?s=38&d=mm&r=g Sammy Wicklund
    December 13, 2019 @ 9:57 pm

    It’s best to participate in a contest for the most effective blogs on the web. I will suggest this site!

    Reply

  2. SIMPLEX - Sistema de detecção e alarme 001b68a0bf8b87c65af45d6d5406bd70?s=38&d=mm&r=g soundstorm
    February 10, 2020 @ 2:27 am

    Com o objetivo de abranger toda uma area com precisao e, assim, promover sua protecao em caso de incendio, ha diferentes recursos aplicados ao sistema de deteccao alarme e combate a incendio, sendo este dividido em tres principais tipos, para atender com eficacia a cada necessidade.

    Reply

Leave a Reply

Contato

Entre em contato com um de nossos especialistas.

  • +55 (11) 3280-8097
  • contato@elfire.com.br
  • Av.Reg. Feijó.944 - Vila Formosa, São Paulo - SP,
Localização

Av. Reg. Feijó, 944 – Vila Formosa, São Paulo – SP, 03342-000

Horários

08:00  – 18.00 
Segunda – Sexta

Contato

Phone: (11) 3280-8097
Email: contato@elfire.com.br